Lula: “Pernambuco É REFERÊNCIA NO CULTURA VIVA COM OS
PONTOS DE
CULTURA”
Lula Gonzaga governador de PE.Eduardo Campos Luciana Azevêdo Gonzaga Patriota |
Do portal Pernambuco
Com o Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas lotado de representantes da cultura pernambucana, o governador Eduardo Campos assinou, nesta quinta-feira (04/06), um convênio que garante R$ 14,4 milhões com 81 novos Pontos de Cultura (PC) no estado. Os PCs são tocados pela sociedade civil e são responsáveis pela amplificação de um determinado trabalho já existente em uma comunidade a exemplo de grupos musicais, teatrais, esportivos, entre outros.
Esta foi a primeira etapa do programa, que vai contemplar outros projetos em breve, como anunciou o governador: “No próximo mês, lançaremos o edital de inscrição para outros 39 Pontos de Cultura em Pernambuco, fazendo um total de 120 centros espalhados em todo o estado”, adiantou. Ao todo, o edital garantirá R$ 21,6 milhões a 120 pontos. Os próximos projetos aprovados deverão contemplar ações na Mata Sul, no Agreste Setentrional e nos sertões Central, do Araripe e do Moxotó.
Ao microfone, o cineasta Lula Gonzaga, do Ponto de Cultura “Cinema de Animação” representou todas as entidades. Trabalhando há 30 anos com cinema de animação, ele compreende esse novo momento das políticas culturais como uma mudança de paradigma na área: “Tenho uma grande satisfação de estar vivenciando esse momento atual da cultura brasileira. Esses Pontos são revolucionários e sintetizam todo esse processo de resistência cultural. PERNAMBUCO É REFERÊNCIA NO CULTURA VIVA COM OS PONTOS DE CULTURA”, afirmou.