segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pernambuco arrebata 05 prêmios Tuxauá

Cinco pernambucanos foram contemplados com Prêmio Tuxauá, concedido pelo Ministério da Cultura. Pela liderança e o trabalho em rede que articulam. São eles:

Rafel dos Santos com o projeto Anuê, Maria da Solidade França com o projeto Ekó Gbajé - Multiplicando Sabedoria, Beth de Oxum com o projeto Coletivo sustentável de Matriz Africana no Nordeste, Lula Gonzaga com o projeto Cine Anima Intinerante e Afonso Oliveira com o projeto Movimento Canavial.


O termo “Tuxaua” remete, para algumas etnias indígenas, à figura do articulador e mobilizador. Entende-se por mobilização e articulação as ações que reúnam representantes de diversos Pontos de Cultura, redes sociais e iniciativas de atividades que promovam o fortalecimento de laços e somem esforços na construção de objetivos comuns. São redes o conjunto ou segmento de ações sociais, culturais e artísticas que se reconheçam como afins e colaborem entre si.

A comissão avaliadora das propostas, composta por representantes do MinC e da sociedade civil, levaram em conta critérios como histórico de atuação do candidato junto ao Programa Cultura Viva e o trabalho de interação realizado entre os Pontos de Cultura, além da qualidade, continuidade, inovação e o público-alvo do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário