terça-feira, 30 de julho de 2013

ANIMA CINE FESTIVAL DE ANIMAÇÃO DO AGRESTE PERNAMBUCANO

Os municípios de Caruaru, Gravatá e Bezerros, no Agreste pernambucano, receberão de 03 a 07 de setembro, o ANIMACINE – Festival de Animação do Agreste, com exibições gratuitas de filmes de animação nas diversas técnicas do gênero. A programação contará com uma exposição permanente sobre animação, oficinas e conversas animadas permearão todo o Festival sobre a produção, os incentivos ao setor, a economia criativa e as perspectivas da animação em Pernambuco.

Ponto relevante é atenção dada pela organização do Festival na formação/capacitação dos participantes através das oficinas inseridas na grande de programação, quais sejam: oficina de desenho animado com Lula Gonzaga, Animação com Recortes com Marco Buccini de produção sonora para filmes de animação, com Alexandre Jardim (RJ) e Joaquim Eufrasino. Conheçam a ementa dos cursos e os facilitadores no site do Festival.
Esta é a primeira edição do Festival que tem o patrocínio da Fundarpe/Governo de Pernambuco e apoio das prefeituras de Gravatá e Caruaru. A exibição da mostra competitiva será no Museu Luiz Gonzaga em Caruaru, já as sessões itinerantes serão ao ar livre nas cidades de Gravatá e Bezerros. Toda a programação está no blog do Festival: http://animacine-pe.blogspot.com.br/


As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelo blog do Festival: http://animacine-pe.blogspot.com.br/ através do preenchimento da Ficha de Inscrição disponível na plataforma online. O responsável pelo processo de inscrição deve estar atento ao Regulamento do Festival, também disponível no site.
Facebook do Festival

Lula Gonzaga e Tiago Delácio

emails: lulagonzaga@gmail.com, cinemadeanimacao@gmail.com, tiagodelacio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário