sábado, 13 de julho de 2013

FILMES DE LULA GONZAGA NAS TVS PÚBLICAS


Não deu pra avisar antes, então fica o registro. O Programa Curta Pernambuco na TV Universitária exibiu no último domingo, dia 07, e reexibido nesta segunda, dia 08, os filmes de animação IGARASSU e COTIDIANO, ambos dirigidos por Lula Gonzaga, seguido de uma entrevista com o cineasta.

Coincidentemente, também, na segunda, dia 08, foi exibido na TV Brasil o programa NA VIRADA, uma produção da TAL TV da América Latina capitaneada por Orlando Sena e dirigida pelo cineasta Claúdio Assis com sua equipe, o qual documentaram as atividades do Ponto de Cultura Cinema de Animação na cidade de Igarassu.
O filme IGARASSU, em desenho animado, originalmente filmado em película 35mm é uma realização coletiva dos jovens alunos do projeto na cidade do mesmo nome onde chegaram os primeiros portugueses em Pernambuco. Foi finalizado com recursos do UNICEF e exibido em diversos países. Já COTIDIANO, em desenho animado, utilizando recortes e fotografias, também filmado em película 35mm, uma produção udigrudi, foi realizado durante o período da Lei do curta-metragem e exibido em dezenas de cinemas em todo país na rede Art Filmes junto com longas-metragens estrangeiros.



VEJA OS VÍDEOS:

COTIDIANO

IGARASSU
parte 1

parte 2

Um comentário:

  1. Muito bem elaborado os filmes,e de uma precisão sem igual.O garimpo histórico que Lula fez em "IGARASSU",foi excelente ,transmitindo com clareza e de forma simples, faz com que as pessoas viagem no tempo trazendo cultura e entretenimento.Parabéns mestre Lula Gonzaga!

    ResponderExcluir